Páginas

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Mais que amigos... Amorzade!!!



Como já dizia Machado de Assis:

"Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!


Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende!


Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora pra consolar!


Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta o chão!


Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!


Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,
Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas."


Com o tempo , venho percebendo, cada vez mais, o quanto que os amigos e as amizades verdadeiras são importantes e essenciais para a vida das pessoas. As vezes, ou melhor, na maioria das vezes, fico lembrando de como era bom o tempo da escola, no qual eu e meus amigos aprontávamos e nos divertíamos pra valer... Bom, msemo que eu nunca mais encontre as pessoas que estiveram comigo nesse tempo, uma coisa eu posso afirmar com toda certeza: desse tempo restaram amizades para a vida toda!!! Quantos momentos alegres, tristes, emocionantes, surpreendentes e mágicos já passei ao lado desses meus queridos amigos... Quantas aventuras!!! Só para dar uma ideia vou postar uma das aventuras que, com certeza, eu vou levar para a vida toda:

Lembro muito bem do dia em que eu, Vitor, Rayra, Barbara e Gabriela estávamos no colégio (por sinal... o Dio, que, em breve, postarei sobre o mesmo) no intervalo da aula de Biologia e Geografia... O professor de geografia estava chegando na sala quando um de nós, que não citarei o nome, pra não comprometer ninguém, teve a brilhante ideia de arrastar a mesa do professor para o canto do tablado, a fim de derruba-lo (kkkkkkkk); já que ele adorava sentar no cantinho da mesa durante a sua aula... Adoramos a ideia e resolvemos colocá-la em ação! Logo quando vi o professor chegar já comecei a sorrir desesperadamente antes mesmo de ele sentar no canto da mesa... Ele, então, iniciou sua aula e cada vez que ele sentava na mesa esta ficava mais perto do final do tablado, ate que teve uma hora que , realmente, ela caiu, ou melhor, ela e ele juntos!!!(kkkkkkkk) Plano realizado com sucesso e diversão garantida...

Claro que existem muitas outras histórias dessa época fabulosa, que talvez eu as conte depois, em uma outra ocasião. Por enquanto, deixo essa aventura como exemplo das diversas histórias que eu já vivi com meus amigos e que eu resovi compartilhar com vocês, mas existem tantas., e, enquanto escrevo sobre isso vou aos poucos me lembrando de diversas outras; que, por mais que o tempo passe, nunca sarião da minha memória...

Bem, eu espero que os leitores não fiquem com uma visão pessimista a meu respeito, ou a respeito dos meus amigos, afinal, quem nunca participou de um desses planos durante seu ensino fundamental?!! Ouso dizer que quem nunca participou de uma dessas peripécias, dificilmente se divertiu tanto quanto eu me diverti ao lado dos meus amigos.

Finalmente, aos meus amigos, só tenho a agradecer pela amizade e pelo companheirismo que eles sempre demonstraram para comigo durante todos esses anos e, principalmente, por terem ajudado e participado da construção da minha formação e do meu caráter!


"Você meu amigo de fé, meu irmão camarada
Amigo de tantos caminhos e tantas jornadas
Cabeça de homem mas o coração de menino
Aquele que está do meu lado em qualquer caminhada
Me lembro de todas as lutas, meu bom companheiro
Você tantas vezes provou que é um grande guerreiro
O seu coração é uma casa de portas abertas
Amigo você é o mais certo das horas incertas

Às vezes em certos momentos difíceis da vida
Em que precisamos de alguém pra ajudar na saída
A sua palavra de força, de fé e de carinho
Me dá a certeza de que eu nunca estive sozinho

Você meu amigo de fé, meu irmão camarada
Sorriso e abraço festivo da minha chegada
Você que me diz as verdades com frases abertas
Amigo você é o mais certo das horas incertas

Não preciso nem dizer
Tudo isso que eu lhe digo
Mas é muito bom saber
Que você é meu amigo

Não preciso nem dizer
Tudo isso que eu lhe digo
Mas é muito bom saber
Que eu tenho um grande amigo."



Vídeo da múscia citada acima, na voz de Roberto Carlos

2 comentários:

  1. The first o/

    Já tinha dito e repito agora, vc tem o dom da palavra natássia, bateu um saudosismo agora ;/.Então, essa ai foi uma das milhões de peripécias em q nos metemos. Senhores leitores, aguardem. Virão coisas mais engraçadas por ai e nem por isso menos perigosas hahaha :x.
    E falo logo, fui induzido por uma mente do mal, não vou dzr de quem era os planos, q fique o suspense. hahaha

    Te amo, não canso de dizer isso.
    BJs

    ResponderExcluir
  2. ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
    q saudades de vcs!!!!!!!!!!!!!!!!!
    do tempo de escola, lembrei de pelo menos umas mil peripecias e confusoes em que nos metemos quando li esse primeiro
    ahuahuahuhauhauhauhuahuhauh

    ohhh naty, eh bom quando a gente sabe que uma pessoa considera e gosta da gente tanto quanto a gente dela!!!
    pra mim, sua amizade tbm eh pra vida todaaaa
    mesmo q nos vejamos pouco durante as aulas, mas sempre lembramos uns dos outros
    isso eh q eu considero verdadeira amizade

    e, ja q as ferias estao chegando, vm nos ver eh todo dia xDDD

    bjaooooo
    te amooo

    Rayra

    ResponderExcluir